A banda de hard rock cristão Bride tem uma história marcante no cenário musical dos Estados Unidos. Com mais de três décadas de estrada, a banda formada em 1983 na cidade de Louisville, Kentucky, tem em seu repertório letras que abordam temas sociais e cristãos.
Em uma de suas músicas mais conhecidas, “Rattlesnake”, presente no álbum “Snakes in the Playground” lançado em 1992, a banda fala sobre o perigo do uso de drogas. A canção, que ganhou um prêmio Dove Award na categoria Metal Recorded Song of the Year em 1993, traz a analogia de que assim como é perigoso soltar cobras cascavéis em um parque infantil, é perigoso vender drogas para crianças.
Além de “Rattlesnake”, o álbum “Snakes in the Playground” também aborda temas como violência doméstica, abuso sexual, hipocrisia religiosa e corrupção política. A banda Bride sempre teve como objetivo trazer mensagens positivas e conscientes em suas letras, e esse álbum em especial se tornou um marco em sua carreira.
Composta atualmente por Dale Thompson nos vocais, Jerry McBroom na guitarra, Chris Curry no baixo e Alexandre Oliveira na bateria, a banda Bride já lançou mais de 20 álbuns em sua carreira, além de realizar diversas turnês pelos Estados Unidos e outros países.
Recentemente, Dale e Jerry decidiram fazer uma nova versão acústica de “Rattlesnake”, com imagens de uma apresentação ao vivo realizada no Brasil. A ideia foi trazer novamente a mensagem da música para os fãs de uma forma diferente, mas não menos impactante.
A banda Bride é um exemplo de como a música pode ser utilizada como um meio de conscientização e reflexão, trazendo mensagens positivas para o público e abordando temas importantes que muitas vezes são negligenciados na sociedade. Com uma trajetória sólida e músicas marcantes, a banda segue conquistando fãs e levando sua mensagem por onde passa.