Notícias calado

Published on agosto 31st, 2022 | by Melqui Oliveira

O mundo corrompido está te calando? Você está negando a Cristo.

Este ano, nos deparamos com uma das mais perversas cenas já vistas no cenário do Rock Cristão. Já tivemos cenários violentos e lamentáveis em diversos estados pelo brasil, mas este em particular foi orquestrado pela grande mídia. Vamos aos fatos:

A banda cristã norte americana NLM em sua turnê pelo Brasil, passou a ser acompanhada e monitorada por jornalistas que estavam visivelmente incomodados com a sua presença em um festival (com verba pública). A apresentação ocorreu normalmente como em qualquer show, mas um detalhe deixou jornalistas e parte do público irritado. Todos os olhares foram fixados a NLM, simplesmente porque a banda durante a sua apresentação começou falar de Jesus.

Em uma de nossas matérias, já tínhamos denunciado o comportamento de um jornalista da grande mídia na tentativa de esvaziar e tumultuar a turnêr da banda.

Logo o fato ganhou as páginas dos maiores jornais, revistas, tabloides do Brasil juntamente com a cena Rock.

Notícias falsas, informações sem base a respeito de cristãos e também do cenário Rock Cristão foram citadas sem nenhuma preocupação, ficou notório que o único objetivo era simplesmente calar a banda.

Após a repercussão, a banda desistiu da turnêr e pediu desculpas. Lamentável.

E odiados de todos sereis por causa do meu nome; mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo. Mateus 10:22

Porque bandas e influenciadores do cenário cristãos se calaram diante dos fatos?

Vamos falar a verdade. A maioria das bandas que fazem Rock mesmo sendo cristãs buscam apoio da grande mídia, bandas independentes e bandas com gravadoras aumenjam estarem sempre pisando em um terreno fértil e promissor em busca de fama e agradar o seu público. Por esta preocupação, eles decidem se calar para não serem vistos como hipócritas, garantindo o seu “retorno” e o giro do seu mundo.

De certa forma negamos a Cristo socialmente, politicamente, tudo para não nos queimarmos, não nos comprometermos, não magoarmos as sensibilidades de determinados grupos. É isso que acontece.

E nestes tempos nos quais o famigerado “politicamente correto” invadiu quase todos os espaços, muitos vão negando a Cristo sem qualquer drama no coração ou na consciência, esquecendo-se das cristalinas palavras de Cristo em Mateus 10:32-33, “Quem, pois, me confessar diante dos homens, eu também o confessarei diante do meu Pai que está nos céus. Mas aquele que me negar diante dos homens, eu também o negarei diante do meu Pai que está nos céus.”

E o que seria confessar ou negar a Cristo diante dos homens nos contextos que vivemos?

Seria exatamente declarar o porquê obedecemos a Cristo, o porquê que O obedecer é a mais profunda forma de O amar e O adorar. São nessas situações críticas, delicadas, limites, que muitos têm que decidir, falar ou calar?

A NLM falou. E você que que se nega a falar. São tempos difíceis. Não pense que tal dilema ficará somente para gente famosa. Todos nós seremos chamados, nas mais diversas situações a declararmos nossa fé. Vamos negar? Vamos nos envergonhar? Vamos temer? Ou vamos falar?

Protestantes protestam, debatem, estudam, ok, mas tudo dentre do que sempre deveria ser, um debate de visões, ideias e, aquilo que se pede e se exige o tempo todo, respeito. Só nós temos que respeitar a posição dos demais? E a nossa posição que atravessa milênios, esta sociedade não precisa respeitar? Maranata!

Com adaptação de: Guiame

Tags: , , , ,




Back to Top ↑
  • Comprar!

  • especial50anos

    Enviar Notícia
    Rádio Online
    Shows e Eventos
    Cultos Online
    Tattoo
    imoralidade sexual
    Doações
    Loja metal cristão

  • Link-me linkme

Banda de Hard cristã Bride lança nova versão de clássico! Show do Stryper impressiona!