Quando nos entregamos complemente ao senhorio de Jesus Cristo permitimos que o Espírito Santo faça morada em nossa vida.
“Mas quando o Espírito Santo controlar as nossas vidas, Ele produzirá em nós esta espécie de fruto: Amor, Alegria, Paz, Paciência, Bondade, Retidão, Fidelidade, Mansidão e Domínio Próprio…” (Bíblia Viva – Gálatas 5: 22-23)
A Palavra de Deus promete que quando nos entregamos complemente ao senhorio de Jesus Cristo e, de verdade, permitimos que Ele seja nosso único Senhor e suficiente Salvador o Espírito Santo passa a fazer morada em nossa vida, com isso o texto acima diz o que devemos produzir, e se não estamos produzindo essa espécie de fruto algo está errado em nós, é bom perguntar ao Senhor e dar liberdade ao Espírito Santo para que Ele possa mudar a nossa forma de viver.
“Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos; vê se há em mim algum caminho perverso, e guia-me pelo caminho eterno.” (Bíblia Viva – Salmos 139: 23-24)
A Palavra de Deus nos ensina que possuímos a “mente de Cristo” (I Coríntios 2: 16), ou seja, temos condições de agir exatamente como Cristo agiria em qualquer situação, nosso desafio é permitir que isso aconteça e para isso precisamos deixar de buscar o nosso querer e as nossas vontades e deixar o Senhor tomar conta de todo o nosso ser, e para isso a Palavra de Deus declara:
“É necessário que Ele cresça e que eu diminua.” (João 3: 30)
Colocar o Senhor Jesus Cristo em primeiro lugar nas nossas vidas é algo que só nos fará bem.
Você está disposto a viver, de verdade, isso?
Deus te abençoe e a todos na sua família com uma ótima semana na presença dEle.
Um abraço do amigo,
Frank Medina
Por Frank Medina, pastor consagrado, desde 2005, na Igreja Batista O Poder da Palavra, Bacharel em Teologia. Escritor de artigos cristãos/evangélicos desde 2001. Atualmente serve na Primeira Igreja Batista em Mogi das Cruzes (PIB Mogi).
*O conteúdo do texto acima é de colaboração voluntária, seu teor é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.