Segundo um levantamento do G1, o rock brasileiro ficou abaixo de todos os estilos. O rock brasileiro quase não apareceu nas paradas do Spotify nos dados de 2020. Em todos os rankings diários de 200 faixas mais tocadas.
A música Gospel brasileira, mesmo com a crise alavancada pela pandemia mundial, ficou no mesmo nível do Rock Internacional (secular). O rock (secular) Nacional ficou em último, na busca dos ouvintes.
Boa parte dos arranjos do gospel nacional está relacionado ou tem influência do chamado “Worship”, um estilo de adoração com influência do rock progressivo. Artistas como, Thaiane Seghetto, Casa Worship, Morada, Gabriela Rocha, Juliano Son, Isaias Saad, Isadora Pompeo, Fernandinho e outros estão entre os mais acessados em 2020.
Com mais de 47 milhões de visualizações no YouTube, a canção “Eu te Vejo em Tudo” aparece no top 7 de músicas mais usadas pelos brasileiros nos stories do Instagram. O levantamento reuniu dados de usuários entre os meses de janeiro e abril de 2021 na plataforma. Segundo a pesquisa, o hit da Casa Worship é a sétima música mais usada pelos brasileiros nos Stories:
- “Alive – It Feels Like” (Alok)
- “Obrigado Deus” (Henrique & Juliano)
- “Esquema Preferido” (DJ Ivis)
- “Acredita” (MC Paulin da Capital)
- “Parabéns” (Pabllo Vittar)
- “Não te Largo, Não te Troco” (Ana Gabriela)
- “Eu te Vejo em Tudo” (Casa Worship)
com informações do G1