Em julho de 2001 iniciava-se o ministério Caverna do Rock, em Juiz de Fora-MG com a iniciativa do pastor Simon Caverna. Um dos mais antigos ministérios undergrounds em atividade no Brasil salvando e transformando vidas.
O Ministério Caverna do Rock surgiu há 20 anos na casa de um amigo do pastor Simon, quando os colegas ouviam rock e resolveram fazer uma oração. A partir de então, eles passaram a se reunir na Praça Agassis, no Bairro Mariano Procópio, para conversar sobre Jesus e respeito ao próximo. Quando chovia, eles iam para debaixo de uma marquise próxima à praça. Depois, eles começaram a se encontrar em um prédio abandonada na Avenida Rio Branco quando chovia. “Lá tinha muito mato e parecia uma caverna, acho que foi dali que surgiu o nome Caverna do Rock, que pegou e ficou”, explicou o pastor.
Posteriomente, alugaram o galpão onde funciona o ministério hoje. Eles limparam e arrumaram o lugar com uma decoração que tem o preto como cor de destaque. No início, com o aparecimento de tantas pessoas e o rock pesado, o grupo causou estranheza na vizinhança, que chegou a chamar a polícia algumas vezes. Mas, segundo Simon, com o tempo eles conquistaram o respeito dos vizinhos.
Conheça mais detalhes do ministério apresentado pelo pastor Simon durante uma live com Eduardo Teixeira do Cristo Suburbano.
Na década passada, o ministério Caverna do Rock ganhou destaque em diversos veículos da grande mídia, um deles a rede Globo e também matéria na TV Integração – MGTV.
Atualmente o ministério Caverna do Rock fica na Rua do Monte, 310 – Vitorino Braga – Juiz de Fora – MG, continua com a direção do pastor Simon Caverna e sua esposa Débora França. Conheça este trabalho fantástico que agrega vidas ao Reino de Deus.