No último dia 2 de abril, o lendário cantor Rick Elias morreu de um câncer no cérebro com o qual ele estava lutando por vários meses. A notícia foi divulgada pela família e amigos próximos a Rick através das redes sociais.
Dói dizer isso, mas isso não foi surpresa, pois todos sabíamos sobre sua luta contra o câncer. No verão passado, nós aprendemos sobre o diagnóstico devastador que Rick estava enfrentando. Seu amigo e colega de banda Marc Intravaia (Ragamuffins) iniciou uma campanha no GoFundMe, onde muitos ajudaram a pagar despesas médicas.
No dia 2 de fevereiro, o concerto “The Jesus Record Live concerto evento” teve lugar, em que artistas como Amy Grant, Michael W. Smith, Mark Robertson, Jimmy Abegg, e Aaron Smith de a banda Ragamuffins participou, com o objetivo de levantar fundos para apoiar Rick em sua luta contra o câncer.
Embora o diagnóstico não nos tenha dado muita esperança, confiamos em Deus, todos esperávamos um milagre para manter Rick conosco por mais tempo, e existem milagres, não tenho dúvidas sobre isso. Mas que milagre melhor e maior do que a salvação e a vida eterna que Jesus nos dá? O Senhor decidiu levar Rick para encontrá-lo e mostrar-lhe como ele já superou a morte e o pecado, para que agora ele possa entrar na alegria de nosso Senhor e nunca mais sofrer. Para aqueles de nós que ainda permanecem neste mundo, é difícil e doloroso perder alguém, mas devemos confiar que um dia, quando formos chamados vitoriosos para encontrar o Senhor, nos encontraremos novamente com nossos entes queridos que deram a vida para Jesus
Richard Robert Elias nasceu em 7 de janeiro de 1955 em Nashville. Um excelente músico e pessoa se foi. Mas enquanto ele estava vivo, ele nos deu uma música maravilhosa e momentos especiais inesquecíveis que serão apreciados por seus entes queridos e por livros de história como um artista de destaque na história da música cristã contemporânea. Reconhecido por ser membro fundador da banda Ragamuffins com Rich Mullen (RIP), ele também foi reconhecido por sua carreira solo, como produtor e por suas composições para cinema e televisão.
A primeira banda de Rick foi um grupo de rock progressivo chamado Harlequin, formado na década de 1970, quando ainda cursava a faculdade. Ele então gravou vários álbuns solo com a banda Rick Elias e também fez parte da banda The Monroes brevemente. Bob “Monroe” e Rick Elias também tocaram juntos na banda Vision.
Em 1990, ele lançou seu primeiro álbum solo de rock cristão como Rick Elias e Confessions sob o selo Alarma Records, este foi reconhecido como um dos 100 melhores 100 MCC (Contemporary Christian Music) álbuns na 48ª posição e o single “Confession of love” na 4ª posição entre as 40 melhores músicas cristãs da CCM Magazine. Vários de seus trabalhos foram premiados por GMA, UCMVA, o Nashville Music Awards, Dove Awards entre outros.
Rick escreveu canções para os filmes That Thing You Do! de Tom Hanks, Dawson’s Creek e My Big Fat Greek Wedding
Ele foi um membro co-fundador da banda Ragamuffins formada por Rich Mullins nos anos 90, onde lançou vários álbuns de 1993 a 2002. Além disso, ele produziu álbuns de artistas como Michael W. Smith, Amy Grant e Aaron Neville e colaboraram na composição das canções “ Você deve ter sido um anjo ” e “ Em meus joelhos ” por [19459019OálbumdeBobCarlisleButterflyKisses(ShadesofGrace).
Lamentamos o seu falecimento e queremos acompanhar a família nestes tempos difíceis com as nossas orações para o Senhor abraçá-las e enchê-las de conforto, Deus reunir todas as suas lágrimas e transformá-las em poder e fontes de renovação
Relembrando algumas passagens bíblicas:
Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé. Agora, há para mim a coroa da justiça que o Senhor, justo juiz, me concederá naquele dia – e não somente a mim, mas também a todos os que anseiam por sua aparição.
2 Timóteo 4, 7-8
Para mim, viver é Cristo e morrer é ganho.
[ad_2]