Esta semana, o grupo venezuelano Mashiaj (Thrash Metal) fez um comunicado através das suas redes sociais, informando as dificuldades em seguir com a agenda na Argentina por conta da crise política vivida no país. A banda ainda solicita que qualquer tipo de ajuda possa ser enviada para que o grupo continue com a missão de evangelizar através do metal. Recentemente entramos em contato com a banda venezuelana, para sabermos sobre uma possível grande excursão no Brasil. O grupo se mostrou favorável, mas, a dificuldade em deixar o país continua sendo o maior empecilho.
COMUNICADO
Banda Mashiaj, por motivos de problemas fronteiriços e conflitos de natureza política vividos no nosso país lamentamos anunciar não poder cumprir com a data, neste dia 15 de março na cidade de Buenos Aires.
É importante ressaltar que a nossa viagem se realizaria via terrestre mas atualmente as fronteiras encontram-se restritas e / ou fechadas, sendo os passos por trocha (vias alternadas) a única opção que são vias ilegais e perigosas, onde não existem garantias para músicos e seus instrumentos , por isso se colocaria em jogo a nossa integridade física.
De igual forma esperamos que o nosso país possa sair em breve desta crise política para poder cumprir com os compromissos pautados na Argentina (e talvez outros países), já que é o nosso desejo poder estar com vocês compartilhando um bom thrash.
Além disso, pedimos também o seu apoio em oração para que Deus na sua vontade permita que se cumpram os compromissos com datas posteriores, bem como também para aqueles que queiram e desejarem colaborar com doações (que tanto o agradecemos) que serão utilizados para despesas de viagem E para uma causa evangelística missionária através da nossa música.
Sem mais do que adicionar e desejando muitas bênçãos a todos aqueles que nos escrevem, nos esperam e que todo este tempo nos prestaram o seu apoio incondicional a partir de outros países,
Atenciosamente: JOEL HERRERA vocal / baixista – Mashiaj