Em 2016, a lendária banda Os Nazaritos está de volta. De 2015 para 2016, outras bandas clássicas do rock gospel brasileiro estiveram anunciando o seu retorno. Mas vamos falar dos Nazaritos. Formada em 1998 em Itaguaí – Rio de Janeiro, a banda chegou a se apresentar no Rock in Rio 3 e gravaram três discos durante a carreira (1999 – Curtindo o Maior Barato, 2001 – O Barato Continua e 2004 – Emanuel tá na Área). Inspirados na banda Mamonas Assassinas e misturando ritmos como ska, rock e reggae, a banda ganhou o Brasil.
A banda vem se preparando deste o início do ano e em setembro fez sua primeira apresentação após 12 anos. Agora em dezembro anunciou o seu quarto álbum intitulado “O Emergente”, abrindo agenda para novas apresentações. A banda não está mais como nos três primeiros cds, agora o grupo vem com nova formação mantendo Gustavo Legal no vocal e uma nova roupagem seguida do rock / hardcore. Neste novo álbum, o grupo regravou algumas músicas clássicas executavas nos primeiros álbuns em uma versão mais hardcore. O single “O Emergente” foi divulgado pela banda com uma breve explicação sobre a composição da música.
“A música O Emergente fala das pessoas que ficaram ricas no governo Lula. É também uma resposta às besteiras que alguns “Adoradores proféticos” lamentavelmente disseram publicamente como o caso da compra de uma bota de couro de cobra pyton da Louis Vuitton, o caso de que o gordo não pode entrar no reino de Deus, a teologia preconceituosa de que a negritude era a marca de maldição que Deus colocou em Caim, a convocação para boicotar a C&A por causa de uma propaganda e muitas outras besteiras”.
Primeira apresentação de retorno da banda
Uma das apresentação marcantes da banda foi o Louvor Norte em Belém do Pará no ano de 2002, o grupo era bastante esperado e fez uma excelente apresentação, dava pra ver o quanto Os Nazeritos eram queridos no Brasil.
www.facebook.com/osnazaritosoficial
www.twitter.com/prgustavolegal