A banda paranaense Desertor lançou uma nova faixa intitulada “Parousia”, um protesto com cara de Desertor. Para quem não conhece a banda, ao longo da sua história, os seus lançamentos sempre tiverem envolvidos em muitos manifestos, questionamentos, polêmicas no qual sempre foram proveitosos, na direção do líder e pastor Pipe.
Recentemente a banda lançou a capa e foi brutalmente atacada, confira o comunicado da banda sobre a capa:
A “infame” capa do single do Desertor despertou a fúria de alguns devido aos símbolos representados nela. Porém, originalmente, o intuito da capa não foi atacar a posição política daqueles que abraçam as pautas da esquerda. O intento era unicamente denunciar a perseguição ocorrida nos países dominados por ditadores comunistas e muçulmanos.
200 mil sacerdotes ortodoxos, monges e freiras foram mortos na antiga União Soviética. A repressão incluía execuções em massa, campos de trabalho forçado (Gulag) e destruição de igrejas na URSS, China e Coreia do Norte. Especialmente a Coréia do Norte, ainda mantém uma perseguição ferrenha aos cristãos. Considerado um dos lugares mais perigosos para cristãos, a perseguição resultou no banimento ou morte de milhares de cristãos, com o desaparecimento de qualquer presença visível de igrejas dez anos após a guerra, forçando a crença a se manter em segredo.
O mesmo ocorre nos países islâmicos, onde cerca de 7.000 cristãos foram assassinados na Nigéria nos primeiros 220 dias de 2025, segundo estimativas. A Lista Mundial da Perseguição 2026 (que monitora o período de out/2024 a set/2025) registrou um aumento no número de cristãos mortos por sua fé, concentrando 93% das mortes na África Subsaariana. Em 2013, o observador da Santa Sé na ONU revelou que quase 100 mil cristãos são mortos anualmente por causa da sua fé em Cristo.
Toda esta perseguição está representada nestes símbolos.
O punk carregando a cruz, representa a perseverança em meio as perseguições que ocorrem no meio underground. Quando vier o dia do juízo, e ele virá, ele caminhará em direção a Parousia, certo de que todo o juízo que viria sobre ele, foi colocado sobre Cristo, naquela cruz.
Maranata!
“Porque eles derramaram o sangue de teu povo santo e de teus profetas, tu lhes deste sangue para beber; é sua justa retribuição (Apocalipse 16:6)

Confira o que traz a mensagem desta faixa:
O silêncio sobre a morte de cristãos em regimes extremos, tem nos incomodado como banda e cristãos. Se usam slogan como “black lives matter” mas ninguém levanta a voz pelos irmãos da Nigéria e outros países africanos, que sofrem em regimes totalitários. Casas são queimadas, igrejas sao destruidas simplesmente por sua fé. Quantos “prósperos” levantam seus “centavos” para que as viúvas de seus martirizados sejam ajudados. Onde estamos nós nesta história? Acredite, nós também nos cobramos e é por isso que este single é a ponta do Iceberg daquilo que queremos expor em nosso disco, em favor do Evangelho, pq sabemos que a única coisa que pode salvar esta humanidade (da qual estamos inseridos) caída é Jesus Cristo. Ah, se todos O ouvissem!
“Quem tem ouvidos, ouça”.
Desertor Hardcore
Angelo Torquetto (vocal)
Pipe Bastos (guitarra)
Natan Alves (baixo)
Wellington Torquetto (bateria)
















