O inconformismo de John Cooper, vocalista da banda Skillet está sendo traduzido no seu mais novo livro contra o relativismo, “Awake & Alive to Truth – Finding Truth in the Chaos of a Relativistic World” (Acordado e Vivo para a Verdade – Encontrando a verdade no caos de um mundo relativista).
“Em uma era de tolerância e amor autoproclamado, por que estamos ficando mais raivosos e solitários?” Cooper pergunta. “Um grande motivo é porque a verdade relativa não funciona. Se nada é absolutamente verdadeiro, então tudo pode ser visto como bom. Movimentos políticos e sociais criam uma opinião popular de que através das redes sociais e dos meios de comunicação são divulgados como virtuosos, apenas para serem mudou no dia seguinte. Escrevi Despertai & Vivo para a Verdade porque vivemos em uma cultura que se preocupa mais com o tom do que com a honestidade, a emoção ao invés do pensamento crítico e a empatia ao invés da verdade. Acredito que a verdade é revelada por Deus e somente Deus. A identidade a que você pertence – a cor da sua pele, seu gênero ou sua situação econômica – não pode ser um pré-requisito para a compreensão da verdade. ”
Depois de viajar pelo mundo por 23 anos como vocalista / baixista do Skillet, Kenosha, morador de WI e Memphis, TN, nascido em Cooper, diz que percebeu um problema consistente: as pessoas estão desesperadamente confusas. “Awake & Alive to Truth” aborda as filosofias reinantes de nossos dias de pós-modernismo, relativismo e a visão popular do homem – e confronto de pontos de vista por se firmar na verdade absoluta da Palavra de Deus. “Awake & Alive to Truth” responde a algumas das perguntas mais frequentes na cultura moderna. Cooper leva os leitores em uma jornada por histórias pessoais, a doutrina do pecado original, a autoridade das Escrituras, o perigo de confiar em suas emoções e termina com a maior notícia possível: Deus quer resgatá-lo do caos e das trevas e trazê-lo em Sua gloriosa luz.