Matérias roberta2

Published on agosto 20th, 2020 | by Melqui Oliveira

Roberta Di Angellis, a voz do metal sinfônico brasileiro

Sem dúvidas, Roberta Di Angellis é uma das maiores vozes do metal sinfônico clássico em português presente no Brasil. Um timbre que encaixou bem no seu perfil resultando em excelentes álbuns.

Nascida na capital paulista, Roberta Di Angellis mudou-se com a família ainda bem pequena para Vitória/ES. Lá, descobriu, no coral infantil da igreja que frequentava, sua vocação para a música. Algum tempo depois, viria o primeiro LP, pelos idos de 1989. Um ano depois, Roberta veio para o Rio de Janeiro e começou o trabalho de divulgação do seu disco. Mas a vida como independente não era fácil para ela. “Eu e meu pai percorríamos várias rádios, íamos a diversas gravadoras, mas nada acontecia”. Até que a música foi parar na Rádio Melodia. “Posso dizer que, a partir desse momento, tudo mudou. Passei a receber vários convites e as portas começaram a se abrir”, conta.

Após um teste, foi convidada a fazer parte do grupo Altos Louvores, que na década de 90, revelou cantores como Sérgio Lopes, Eyshila, Marquinhos Gomes, entre outros. Na época, a cantora era conhecida como “Roberta Santos” e chegou a gravar três discos de repercussão nacional ao lado do Altos Louvores. Até que, no final de 1993, desligou-se do grupo para se dedicar ao ministério. Mas ela ainda queria voltar a cantar. Em 2006, a gravadora Top Gospel decide firmar um novo propósito com ela naquele momento com o lançamento do CD Gloriosa Presença, que conta com 13 canções, todas de autoria de Roberta, com exceção de “Ao Terceiro Dia”, composição que ela divide com Leonardo Lóis.

Em 2009, embalada nas influências do metal sinfônico com a música pentecostal, ela entraria de vez no seguimento do Metal Cristão, apostando assim, em uma vertente nova no Brasil, que mistura Rock com elementos de música clássica em uma roupagem de conteúdo totalmente baseado na Bíblia. Tal mudança ficou bem refletida no álbum “Soldado do Céu”, lançado no mesmo ano pela cantora.

Seu último álbum intitulado “O Reino” foi lançado de forma independente e apostou num estilo mais jovem e congregacional.

Discografia Altos Louvores
1992: A Força do Amor
1992: Melhores Momentos
1993: Lágrima no Olhar

Discografia solo
1989: Pedras no caminho
1998: Prova de Amor
2006: Gloriosa Presença
2009: Soldado do Céu
2016: O Reino

Singles e EPs
2010: Minha Escolha – Ao Vivo no Via Show
2019: A Cruz É A Porta
2019: O Perfeito Louvor

Tags: , , ,




Back to Top ↑
  • Comprar!

  • especial50anos

    Enviar Notícia
    Rádio Online
    Shows e Eventos
    Cultos Online
    Tattoo
    imoralidade sexual
    Doações
    Loja metal cristão

  • Link-me linkme

Banda de Hard cristã Bride lança nova versão de clássico! Show do Stryper impressiona!