Um dos maiores nomes do rock cristão da Argentina se despede dos fãs e amigos, através de um comunicado nas redes sociais.
Caro povo de Resgatero, chegou a hora de nos despedirmos. Tivemos um ano de inatividade para tomar esta decisão tão transcendental para nossas vidas. Colocamos os nossos próprios corações, nossas famílias e caminho percorrido. Até aqui chegou o Rescate. Como diz a Bíblia: “.. tempo e ocasião acontecem a todos.” estamos convencidos de que este é o nosso tempo do fim.
Mais de 30 anos de atividade que foram atravessadas pelas nossas músicas e nos unem em um mesmo espírito. A palavra de Deus nunca volta vazia e a semente que cai em terra fértil traz fruto permanente.
Olhamos para trás não com saudade mas com agradecimento de coração a Deus por tudo o vivido, a todos os lugares e pessoas que nos receberam como banda, e a todas as gerações que nos seguiram em cada cidade e em cada concerto. Nós amamos vocês, sempre serão parte da nossa vida, da nossa história e do nosso coração.
Como grupo de amigos fica o acordo de dizer, até aqui chegamos, e continuar fortalecendo nossos laços de amizade e irmandade.
Até sempre e que Deus nosso pai abençoe a todos vocês.
Rescate é uma das bandas pioneiras do rock gospel argentino, tocando em sua cidade natal e em Rosário a banda iniciou-se em 1991 a banda foi a Buenos Aires gravar seis músicas ainda em K-7 para o primeiro álbum “Ninguna Religión”, em 1992 a bandas lança seu segundo álbum intitulado “Puentes para Madurar” neste tempo nasceram os primeiros festivais cristãos na Argentina, até então, o grupo tocava com bandas seculares, mas não deixando de tocar em concertos do tipo, em 1994 a banda relança um remix do primeiro álbum “Ninguna Religion Remix” com músicas inéditas, em 95/96 a banda na Argentina cresce assombrando o cenário argentino, levando muito público ao seus shows, algo notório num pais tradicionalmente católico, logo após outro álbum é lançado “El Pelo en la Leche” em 2007. “No es cuestión de suerte” foi mais um trabalhado lançado em 2000 sendo apresentado em turnês por toda a América, em 2003 o grupo argentino lança o álbum “Quitamancha”, que além de fazer sucesso na terra natal, o grupo toca até na Europa e ao lado da banda Petra, lendária e primórdia banda cristã. em 2004 agora pela gravadora Sony Music o sexto álbum chega denominado “Una raza contra el viento” e em 2007 mais um álbum é lançado “Buscando Lio”
Discografia:
– Ninguna Religión (1989)
– Puentes para madurar (1992)
– Remix (1994)
– El pelo en la leche. (1997)
– No es cuestión de suerte (2000)
– Quitamancha (2002)
– Una raza contra el viento (2004)
– Buscando lío (2007)
– Arriba! (2010)
– Indudablemente (2014)