Notícias 1576044726_Holysoldiersinger2.jpg

Published on dezembro 11th, 2019 | by templometal

0

Os cantores do Holy Soldier – Classic Christian Rock

[ad_1]

Publicado em 10 de dezembro de 2019 | por Anthony Martínez


Poucas pessoas sabem que
Santo Soldado tiveram um total de quatro vocalistas, Robbie Brauns Wolf (1985 – 1988), Steven Patrick (1988 – 1994), Eric Wayne (1994 – 1997), Donny Russell (2005 – 2007), sendo este último o irmão mais novo do baterista Terry Russell.


Primeiros anos com Robbie
Junto com Robbie Brauns Wolf a banda gravou seu primeiro EP de três músicas em 1986, Robbie também era o cantor da banda Hero, que se apresentou no Metal Mardi Grass. ano depois, no entanto, o melhor ainda estava por vir.






Os anos memoráveis ​​com Steven Patrick

Com a chegada de Steven Patrick um segundo EP de 5 músicas foi gravado em 1988 e chamou a atenção da cena rock local em Los Angeles. Como Michael Cutting descreve em seu site sobre esses anos da banda:






; pico do auge da Strip no final dos anos 80, ganhando seguidores vorazes. Entre os pontos de destaque estão o Whisky a Go-go, o Roxy, o Waters Club, o Chuck Landis Country Club e, claro, os Gazzaries. A banda dividiu o palco com muitos artistas famosos e ainda não famosos, incluindo Lion (Doug Aldrich / Whitesnake), Nirvana e New Hawk (membros do The Bullet Boys), entre outros.


Não era incomum ver o Holy Soldier listado para se apresentar nos lendários Gazzaries em uma noite de sexta-feira e acompanhar a nova banda do Guns n 'Roses ou Warrant listada para uma noite de sábado. Holy Soldier alcançou o status de “Double Sell Out” enquanto liderava o Gazzaries (duas noites consecutivas de shows esgotados, sexta e sábado). Essa foi uma conquista que, na época, era compartilhada apenas com duas outras bandas: Van Halen e Warrant.


Enquanto a cena rock local de Los Angeles estava esquentando para o Holy Soldier, eles também começaram a receber atenção nacional e internacional, aparecendo em várias revistas de rock e várias publicações no exterior, o que também levou a um convite para realizar várias datas no Japão.



Em 1990, a banda gravou seu primeiro álbum de longa duração " Holy Soldier ", tornando-se um sucesso depois de ganhar 3 prêmios dove e por estar no topo das paradas de popularidade na Billboard, além de ser considerado como um dos melhores álbuns de metal cristão de todos os tempos pela revista HM, e o melhor álbum de estréia de rock cristão da história, de acordo com a nossa lista "Os 50 melhores álbuns de debut do rock cristão.


Steven também estava no segundo álbum da banda, Last Train lançado em 1992, o sucesso deste álbum levou-os a uma turnê por seis países e mais de 50 cidades nos EUA.







A era do grunge com Eric Wayne
Em 1994, Steven deixou a banda para iniciar uma carreira solo, foi quando Eric Wayne veio ao Holy Soldier para o álbum Promise Man . A mudança de cantor e estilo musical criaria comentários negativos e positivos, no entanto, apesar de fortes críticas, o álbum ganhou ampla aceitação ao voltar ao topo das paradas de popularidade com as músicas Promise Man e My World, além de ganhar dois pombos.


Vale ressaltar que Eric já havia cantado com o Holy Soldier em 1991 por alguns dias durante os quais Steven havia deixado o grupo, mas ele rapidamente se juntou.


Em 1997, a banda lançou seu primeiro álbum ao vivo e seu último álbum " Encore ", com a participação de seu cantor Eric Wayne e seu ex-vocalista Steven Patrick.






A grande tentativa com Don Russell
Em 2004, o Holy Soldier se encontrou para um show em Los Angeles, com Steven Patrick como cantor. Em 2005, o Holy Soldier voltou à cena com um novo cantor chamado Don Russell o irmão mais novo do baterista Terry Russell. Don participou de dois anos com Holy Soldier, ele não gravou nenhuma música em estúdio com a banda, no entanto, você pode ver alguns vídeos ao vivo no DVD Live, Rare and Raw, onde permanece o único registro oficial de Don com Holy Soldier.





Embora Don tenha feito um excelente trabalho vocal, a banda não recebeu o apoio total de seus seguidores, que se recusam a aceitar o Holy Soldier com outro cantor que não seja Steven Patrick, aparentemente é muito difícil para Steven Patrick concordar em fazer parte da banda novamente. Nunca mais teremos o Santo Soldado? Bem, só Deus sabe disso.

[ad_2]

Source link

Tags: , , , , , , , , , , ,




Deixe um comentário

Back to Top ↑
  • Comprar!

  • especial50anos

    Enviar Notícia
    Rádio Online
    Shows e Eventos
    Cultos Online
    Tattoo
    imoralidade sexual
    Doações
    Loja metal cristão

  • Link-me linkme

Banda de Hard cristã Bride lança nova versão de clássico! Show do Stryper impressiona!