O Cristo Suburbano nasceu do documentário que leva o mesmo nome e foi inspirado na Coletânea “Grito Suburbano”. Com a boa divulgação do documentário, o outrora canal Projeto Cristorama se tornou o mesmo nome e quis se tornar um selo para impulsionar o antigo “No More Zombies” (que foi o Thimoteos, depois voltou a ser o Thimoteos de novo).
Inspirado pelos selos digitais Thumper Punk Records e SkyburnsBlack, começou a se tornar um selo digital também, no intuito de mostrar o JCHC (Jesus Cristo Hardcore) e o Punk Rock Cristão Brasileiro.
Depois de “Cristo Suburbano – Documentário Punk e Underground Cristão”, senti que o trabalho ainda não estava completo. Ali, nós tínhamos realidade de bandas que até já acabaram. Alguns dos entrevistados se afastaram do Senhor… Mas entretanto, foi um documentário que viralizou de uma maneira que eu não esperava. O nome foi baseado no icônico “Grito Suburbano” e aí o trocadilho. O que eu não imaginava é que o nome do documentário viraria um selo, um grupo, coletâneas e até um canal do youtube. Então, decidido a contar uma história melhor sobre o punk rock cristão brasileiro, foram conversados com pessoas que vivem essa realidade, sejam por bandas, por selos e até pelos zines. Isso mesmo. Gente de um panorâma maior e com isso, não apresentar uma realidade de bandas somente, mas passear por bandas que são do Brasil e se a sua não está, não se entristeça, mas sinta-se privilegiado de servir ao Senhor com um ritmo que alucina – o punk rock. Divirta-se. E minha resposta aos críticos – ‘FAÇA VOCÊ MESMO’.
Eduardo Teixeira
Documentário:
Trilha Sonora Original do documentário:
https://cristosuburbanorecords.bandcamp.com/album/trilha-sonora-original-do-filme-entre-b-blias-e-coturnos-o-punk-rock-crist-o-no-brasil
com informações de Whiplash