Você já ouviu por aí a música Esperando Na Janela, de Cogumelo Plutão, mas talvez não conheça a sua história. Um dos maiores sucessos do grupo também está na lista de letras com significados surpreendentes.
No ano 2000, a banda Cogumelo Plutão lançava o seu álbum de estreia, Biblioteca de Sonhos. Entre as faixas do disco, Esperando Na Janela foi a escolhida para ser a música de trabalho do grupo.
Com um ritmo bem alto astral, sem deixar de lado o pop rock, a melodia ficou marcada na cabeça dos fãs. Sem falar da letra, que tem um ar meio romântico e filosófico e chegou a inspirar muitas declarações de amor.
A escolha não poderia ter sido mais acertada. A canção logo se tornou um grande hit nacional, mantendo-se no Top 10 de todas as rádios do Brasil, durante três semanas consecutivas. E o clipe de Esperando Na Janela também ficou, por muito tempo, entre os mais transmitidos pela MTV.
Ao ouvir Esperando Na Janela pela primeira vez, temos a impressão de estarmos diante de uma música romântica. Afinal, o cantor parece se declarar para alguém por quem nutre um amor incondicional.
Então, muita gente já criou teorias de que se tratava de alguma namorada ou musa inspiradora que acabou motivando a escrita da letra.
Mas, na realidade, de acordo com o compositor e vocalista do Cogumelo Plutão, Blanch Van Gogh, a letra da música fala sobre Jesus Cristo. Segundo ele, a sua primeira versão foi até cantada na Igreja, para depois ser incluída no disco da banda.
Quem imaginaria que esta seria uma canção religiosa, não é mesmo? Ela inclusive foi inspirada no versículo 16, do capítulo 3, do livro de João da Bíblia Sagrada. Esse trecho diz o seguinte:
Nisto conhecemos o que é o amor: Jesus Cristo deu a sua vida por nós, e devemos dar a nossa vida por nossos irmãos.