Conhecido como Dudu Batera, Eduardo da Costa, fez parte da lendária Banda Azul, músico que figurou ao lado de Janires, também falecido. Dudu, que também era irmão da cantora Nívea Soares tinha 58 anos e estava internado a alguns dias. Um dia antes do seu falecimento, o baixista e pastor Moises Di Souza, também componente da Banda Azul informou que o seu quadro clínico era bastante ruim e pedia orações aos amigos.
A causa da morte não foi divulgada. Na semana passada, Nivea chegou a pedir orações pelo irmão e falou um pouco sobre o quadro clínico dele.
– O Senhor pode fazer o que consideramos impossível. Por favor orem pelo meu irmão Eduardo. Eu preciso da ajuda de todo mundo de BH e região. Atualizando! Precisamos somente a princípio de esperar o exame chamado Painel pelo hemominas. Então saberemos exatamente qual tipo sangue e FENOTIPO certo para a transfusão – escreveu a artista, na ocasião.
Também nas redes, colegas da Banda Azul, da qual Dudu fez parte, prestaram homenagem. O pastor Jorge Linhares, da Igreja Batista Getsêmani, foi outra pessoa que lamentou o falecimento.