Há 80 anos que a Youth For Christ tem ministrado aos jovens com a esperança transformadora e a cura encontrada em Cristo. Embora o ministério seja construído em torno da verdade imutável do Evangelho, a organização continua a refinar a sua abordagem para partilhar esta verdade com as novas gerações.
O YFC é um dos primeiros movimentos paraeclesiasticísticos surgido no mundo. A partir dele, outros movimentos surgiram transformando vidas através do evangelho estratégico.
Por mais de setenta anos, a Youth For Christ (Juventude para Cristo) tem comunicado a mensagem de mudança de vida de Jesus Cristo aos jovens. A Youth For Christ nasceu em meados da década de 1940, através de um impulso do coração de Deus que tocou simultaneamente dezenas de líderes em diferentes lugares, com a preocupação de alcançar os jovens. Os canais normais da igreja estavam ausentes.
Isso levou a jovens evangelistas dinâmicos, usando métodos revolucionários, realizando comícios animados em massa em dezenas de cidades sob o nome de Youth For Christ, nos EUA e no exterior. Com a rápida expansão do movimento, logo se tornou uma necessidade de liderança e organização e, em 1944, o pastor de Chicago Torrey Johnson foi eleito o primeiro presidente da Youth For Christ, com Billy Graham como seu primeiro evangelista em tempo integral. “Voltada para os tempos, ancorada na rocha” é a história das últimas sete décadas e como o Espírito Santo motivou, liderou e empoderou homens e mulheres a levar a mensagem de Jesus Cristo que muda a vida de todos os jovens de todas as idades. canto do mundo.
No Brasil
O projeto começou na década de 50, motivado pelo Youth For Christ (YFC) com o nome de Mocidade para Cristo (MPC) vivenciado nos EUA na década anterior. Em 1954 o casal Paul e Jane Overholt assumiu a liderança da MPC no Brasil, em substituição a Donald Phillips, que precisou retornar aos EUA. Foram anos de grande impacto entre a juventude, consolidando definitivamente o trabalho dessa missão em terras brasileiras. Hoje é liderado pelo missionário Marcelo Gualberto da Silva.