Notícias 01

Published on dezembro 19th, 2023 | by Melqui Oliveira

Banda Tsidkenu lança novos singles

Depois de quase 26 anos, a banda de metal progressivo Tsidkenu, continua sendo uma referência da música rock e metal em seu país, cada vez mais seu nome soa no cenário do Metal internacional.

Recentemente, a banda Tsidkenu apresentou dois novos singles, “En el Nombre de Dios” (Em nome de Deus) no dia 2 de dezembro e “El Tiempo No Da Más” (O tempo não dá mais) no sábado, 9 de dezembro.

Estas músicas, além de fazerem parte do terceiro álbum Apocalypsis Magna, que estará disponível nos próximos dias, é também o início de uma nova era, pois consiste em uma nova formação, fazendo sua estreia oficial como vocalista de Tsidkenu, Edgard Soriano e também seu novo baixista Elias Octavio.

Ambas as canções foram escritas e compostas por Hugo Durón, guitarrista e fundador do Tsidkenu, acompanhado também por seu irmão, o tecladista Thomas Durón, que ajudou na composição musical; e o baterista Luis Montesi, sendo estes dois músicos os que estão há mais tempo na banda acompanhando o seu fundador.

EN EL NOMBRE DE DIOS (EM NOME DE DEUS)
Uma música que confronta as diferentes religiões pelos abusos ao povo, tornando-se uma música polêmica, já que a capa também mostra um lobo em pele de cordeiro enquanto segura um livro sagrado nas mãos, e é acompanhada por alguns símbolos de diferentes religiões que vão desde o Islã ao cristianismo.

EL TIEMPO NO DA MÁS (O TEMPO NÃO DÁ MAIS)
Parece ser uma canção apocalíptica, porém, é uma forte crítica ao comportamento humano e ao seu consumo excessivo de recursos, que está levando à destruição do planeta, convidando as pessoas a refletirem sobre isso. É também uma das poucas músicas de Tsidkenu com vocais guturais, por isso é uma peça que irá agradar não apenas aos fãs de metal progressivo. A capa mostra um monumento antigo com um relógio aceso, aludindo ao fato de que o tempo se consome enquanto tudo desaba, também é colocado um olho no céu, em referência aos grupos de elite que indiscriminadamente estão por trás de toda a destruição e colapso do nosso planeta por causa da ambição.

Tsidkenu está criando novos materiais e projetos no mais alto nível do que se pode esperar de uma banda baseada em um país com muito pouco interesse em metal e uma indústria musical inexistente, então eles continuam abrindo caminho em outros países.

Link to the platforms:
https://li.sten.to/enelnombrededios
https://li.sten.to/eltiemponodamas

Official Site: www.tsidkenuhn.com

Tags: , , , ,




Back to Top ↑
  • Comprar!

  • especial50anos

    Enviar Notícia
    Rádio Online
    Shows e Eventos
    Cultos Online
    Tattoo
    imoralidade sexual
    Doações
    Loja metal cristão

  • Link-me linkme

Banda de Hard cristã Bride lança nova versão de clássico! Show do Stryper impressiona!