A banda americana NLM continua em turnê pelo Brasil até o dia 26, onde finaliza o giro em Curitiba.
Durante a apresentação em Guarulhos-SP, o grupo surpreendeu e levou a mensagem de salvação ao público presente. O ato levou fãs e também a imprensa a criticar a forma de expressão da banda, por falar do evangelho ao público underground. Até parece ser algo novo.
A apresentação teve também a pregação do evangelho com tradução simultânea, até porque existe um brasileiro que integra o NLM. Segundo o site G1, parte do público deixou o local por causa da pregação. Na tentativa de esvaziar o restante da tour, o G1 faz uma crítica irônica ao confrontar o estilo da apresentação, como se a banda estivesse infiltrada para levar uma mensagem “errada”.
No entanto, no fim do show, deu-se início a uma encenação para pregação, que pegou boa parte do público de surpresa.
Segundo ela, o mestre de cerimônias foi para o meio da plateia e “começou a falar sobre ‘todos somos especiais, as coisas não são por acaso, existe uma forma de se salvar da escravidão e essa forma é encontrar Jesus’.”
Ele conta que em nenhum momento, durante as negociações da contração, foi falado que se tratava de uma banda gospel. “Na contração, foi informado que uma banda americana estava vindo para o Brasil, e eles queriam uma banda brasileira para abrir e que posteriormente, se juntaria a outra banda brasileira.” Segundo ele, o nome das bandas não foi informado.
Ainda na reportagem do G1, o informativo faz questão de mostrar a insatisfação de parte do público ser contra a mensagem cristã. Mas não mostra se alguém de fato gostou da apresentação.
Na divulgação, além do NLM, estavam a banda Deadfish e Bullet Bane. Nos comentários, internautas criticaram a tentativa de incluir religião nos eventos sem avisar ao público.
Só pra lembrar que, Dead Fish, Scalene entre outras bandas conhecidas nacionalmente já dividiram palco com bandas cristãs sem nenhum problema.
Confira a reportagem completa: