Notícias cmdci

Published on março 21st, 2021 | by Melqui Oliveira

Lançado o Centro de Memória e Documentação da Música Cristã Independente do Brasil

Iniciado pelo Bispo Déo Rocha (líder do Refúgio Moriah), o CMDCI – Centro de Memória e Documentação da Música Cristã Independente do Brasil é um canal onde estará o acervo do rock e metal cristão independente brasileiro. É um importante trabalho lançado pelo Bispo Déo que trará a memória bandas, eventos, ações evangelísticas, testemunhos, músicos, missionários que iniciaram este serviço no underground cristão brasileiro em prol do Reino de Deus. É interessante também conhecer como era o cenário cristão, conhecido como White Metal, Gospel Rock, e como está agora o meio cristão independente, se houve alguma evolução na música, nas estratégias para alcançarmos vidas no mundo underground. Em breve estaremos postando novidades deste canal.

Depois de bastante tempo discutindo, e algumas reuniões juntamente com o Leandro do Insulfilm banda de Grunge post. Punk. Pensarmos como faríamos para contar um pouco da historia do underground Christyan Rock no Brasil.
E ao mesmo tempo estarmos disponibilizando ao publico um vasto acervo de imagens, registro de videos que fiz dos eventos que aconteceram no período de 90, 2000 logo no inicio.
Bandas estas que varias já são extintas mais são bandas que deixaram saudades e fizeram historia no underground Cristão.
Finalmente agora estamos realizando este sonho.
Foi criado o CMDCI “Centro de Memória e Documentação da Música Cristã Independente do Brasil”, onde podemos estar contando um pouco desta historia.
Estamos deixando logo a baixo ai o link de acesso a todos vocês através do youtube e do site.
Acessem ai galera.! E divulguem para que todos venha a conhecer um pouco da nossa história.

Siga e compartilhe:

CANAL: https://www.youtube.com/channel/UCVaC67QHeGiwIzvrVa_qpgA/
SITE: https://sites.google.com/view/cmdci

Conheça também o canal ROCK CRISTÃO 50 ANOS. Uma iniciativa nossa do Templo Metal para juntar os primórdios do rock cristão nacional das décadas de 70, 80 e 90. Como começou e quem arriscava lançar rock está em nosso canal. Confira.

CANAL: https://www.youtube.com/RockCrist%C3%A3o50anos

Tags: , , , , ,




Back to Top ↑
  • Comprar!

  • especial50anos

    Enviar Notícia
    Rádio Online
    Shows e Eventos
    Cultos Online
    Tattoo
    imoralidade sexual
    Doações
    Loja metal cristão

  • Link-me linkme

Banda de Hard cristã Bride lança nova versão de clássico! Show do Stryper impressiona!