Notícias YouthForChrist

Published on agosto 5th, 2020 | by templometal

Movimento Youth For Christ completa 76 anos

O YFC é um dos primeiros movimentos paraeclesiasticísticos surgido no mundo. A partir dele, outros movimentos surgiram transformando vidas através do evangelho estratégico.

Por mais de setenta anos, a Youth For Christ (Juventude para Cristo) tem comunicado a mensagem de mudança de vida de Jesus Cristo aos jovens. A Youth For Christ nasceu em meados da década de 1940, através de um impulso do coração de Deus que tocou simultaneamente dezenas de líderes em diferentes lugares, com a preocupação de alcançar os jovens. Os canais normais da igreja estavam ausentes.

Isso levou a jovens evangelistas dinâmicos, usando métodos revolucionários, realizando comícios animados em massa em dezenas de cidades sob o nome de Youth For Christ, nos EUA e no exterior. Com a rápida expansão do movimento, logo se tornou uma necessidade de liderança e organização e, em 1944, o pastor de Chicago Torrey Johnson foi eleito o primeiro presidente da Youth For Christ, com Billy Graham como seu primeiro evangelista em tempo integral. “Voltada para os tempos, ancorada na rocha” é a história das últimas sete décadas e como o Espírito Santo motivou, liderou e empoderou homens e mulheres a levar a mensagem de Jesus Cristo que muda a vida de todos os jovens de todas as idades. canto do mundo. Peça sua cópia hoje.

Em 1950, o Youth for Christ já era um movimento internacional, com o Youth for Christ surgindo em cidades ao redor do mundo. Em 1968, também testemunhou um desenvolvimento que afetaria a vida e o destino de milhões de jovens em todo o mundo. Em uma conferência pouco divulgada no início daquele ano, na ilha do Caribe da Jamaica, representantes de diferentes países criaram o Conselho Internacional da Youth For Christ, com o Dr. Sam Wolgemuth como o primeiro Presidente Internacional. O nascimento desse órgão internacional de coordenação marcou uma etapa significativa no desenvolvimento do que já havia se tornado um movimento notável. O número de nações com o ministério Youth For Christ havia aumentado para mais de 100. Ao longo desse meio século, o lema mais antigo e duradouro da Youth For Christ foi “voltado para os tempos, ancorado na rocha”.

A Youth For Christ continuou seu crescimento no alcance e localização dos ministérios nos anos 70 e 80. Diferentes modelos e ênfases do ministério foram desenvolvidos e refinados para alcançar jovens em todo o mundo.

Em 1994, o Youth for Christ lançou uma extensa revisão mundial do movimento liderado por uma Força-Tarefa composta por funcionários seniores do Youth for Christ de todo o mundo. Seu trabalho foi concluído em 1996 com a publicação do Relatório do Estudo de Desenvolvimento Organizacional (ODS) e apresentado ao movimento Youth For Christ em Taiwan. As recomendações do ODS foram aceitas por unanimidade pelo movimento Youth For Christ e, assim, desencadearam a mais ambiciosa reestruturação dos 50 anos de história da Youth For Christ. O relatório da ODS destacou a necessidade de um ‘novo nascimento’ da Youth For Christ, envolvendo renovação e realinhamento com uma nova visão e missão.

No Brasil

O projeto começou na década de 50, motivado pelo Youth For Christ (YFC) com o nome de Mocidade para Cristo (MPC) vivenciado nos EUA na década anterior. Em 1954 o casal Paul e Jane Overholt assumiu a liderança da MPC no Brasil, em substituição a Donald Phillips, que precisou retornar aos EUA. Foram anos de grande impacto entre a juventude, consolidando definitivamente o trabalho dessa missão em terras brasileiras. Hoje é liderado pelo missionário Marcelo Gualberto da Silva.

Tags: , , , , , ,




Back to Top ↑
  • Comprar!

  • especial50anos

    Enviar Notícia
    Rádio Online
    Shows e Eventos
    Cultos Online
    Tattoo
    imoralidade sexual
    Doações
    Loja metal cristão

  • Link-me linkme

Banda de Hard cristã Bride lança nova versão de clássico! Show do Stryper impressiona!