Inspirado no álbum de Larry “Only Visiting This Planet”, de 1972, Kevin Max (dc Talk) criou o projeto “Revisiting This Planet” previsto para janeiro de 2020. O disco está sendo produzido por John Mark Painter e terá participações de artistas como: Ben Folds, Switchfoot e Steve Taylor. 10% de toda arrecadação do projeto será repassada para o filho de Larry Norman, Mike Norman, que dirige a instituição Pole Gems (www.polegems.org) onde presta e leva um serviço gratuito de fé e esperança para mulheres, homem e familiares ligadas ao entretenimento adulto e clubes de strip-tease.
Nosso objetivo é trazer os integrantes originais do álbum de Larry, Only Visiting This Planet, bem como familiares e amigos próximos de Larry para convidados do projeto. Mike Norman (filho de Larry) será uma voz importante para nos ajudar a criar o arranjo das músicas, bem como escolher os diferentes personagens que aparecerão no álbum, informou Kevin.
2 singles já foram lançados e estão disponíveis para audição:
http://kevinmax.com/2017/js_albums/revisiting-this-planet/
Kevin fez um relato sobre o seu projeto e como será a construção
Por mais de uma década, sonhei com esse projeto. Desde o ano de 2001, eu tenho lançado consistentemente álbuns solo, mas esse projeto Revisiting This Planet está continuamente em meu coração e mente. Então … eu decidi fazer parceria com o GENEROSITY ROCKS para me ajudar a arrecadar fundos para tornar esse sonho realidade. Mas primeiro, aqui está a história …
Larry Norman é carinhosamente conhecido como “O pai da Música Cristã Contemporânea”. Para mim, ele era meu amigo, mentor e o melhor exemplo de artista espiritual. Eu ouvi pela primeira vez o seu álbum inovador “Only Visiting This Planet” quando eu era adolescente em Michigan. O que me impressionou imediatamente foi como a música soava como tudo o que eu estava ouvindo, mas a letra era decididamente ousada em sua aclamação de fé. Quando criança, na igreja, lutando para reconciliar meu amor pelo rock and roll e minha crença em Deus, Larry foi um dos poucos artistas com quem eu consegui me relacionar.
Revelações:
Tornei-me amigo de Larry depois que ele participou de muitos shows durante nossa turnê, apresentando-se juntos em muitos locais e eventos do setor. Ele me visitava em Nashville sempre que passava e saíamos para jantar e conversávamos sobre sua vida e a música. Ele me levava à minha loja de música favorita Tower Records e me comprava inúmeros álbuns sem me deixar pagar um centavo. Ele se tornou alguém que eu não apenas admirava musicalmente, mas pessoalmente. Sem dúvida, Larry Norman era para mim um amigo humilde, inteligente, bem-humorado e dedicado. Ele finalmente cantou os back vocals no meu primeiro álbum solo, “Stereotype Be”, não querendo receber crédito e me pedindo para permitir que ele fizesse isso escondido. Larry sempre representará o coração de um verdadeiro artista para mim.
Mike Norman
“Larry falou com todos nós e falou uma mensagem que é atemporal e tem ecoado ao longo dos tempos. Quem é Deus e quem é homem? Larry não obteve a resposta completa, mas nos ajudou a continuar fazendo a pergunta no contexto da guerra, mudanças no governo, questões sociais, pobreza, sofrimento e experiência humana. Eu acho que porque essa pergunta precisa estar em todas as nossas mentes, esse álbum também precisa ser revisitado por todos nós. Pelo menos eu preciso revisitá-lo e espero seguir esta jornada com todos vocês”.
Arrecadação
Quem tiver interesse em fazer uma contribuição com o projeto, segue o link abaixo. O disco também está sendo gerenciado pelo projeto Generosity Rocks, um outro projeto fundado por Ben Calhoun (Citizen Way) onde fornece uma porcentagem dos lucros das apresentações diretamente para organizações locais que atendem às necessidades da comunidade.
www.generosityrocks.com/kevin-max