Faleceu hoje no início da noite de hoje, aos 92 anos, Paulo Rangel, um dos maiores produtores musicais na década de 70 e 80 grande, dono do selo de gravação Favoritos Evangélicos.
A informação foi publicada por Gilvan Silva, do grupo Embaixadores de Sião, após ter recebido a confirmação do Cláudio Rangel, filho do produtor.
A causa da morte não foi divulgada. O velório acontecerá na Igreja Batista de Barão da Taquara, onde o mesmo foi pastor, a partir das 10 horas. Haverá um “Culto de Gratidão” na mesma igreja às 15hs e o sepultamento ocorrerá às 17hs no Jardim da Saudade, neste sábado.
Quem nasceu nos anos 70 e 80 e tinha a rara curiosidade de ler a fixa técnica dos LP’s lançados, lembrará do selo Favoritos Evangélicos, um dos mais importantes durante essas duas décadas. Por lá passaram artistas já consagrados, bem como grupos e artistas iniciantes.
Em 1975 a gravadora também lançou o 2º álbum de estúdio da banda de rock cristão Os Cantores de Cristo. Uma das primeiras bandas a utilizar elementos do rock na música cristã nacional.
Em 1970, Victorino Silva lançou o compacto Consola o Meu Coração, vindo a lançar outros dois discos no ano seguinte pela mesma gravadora. Em 1973, Feliciano Amaral lançou por este selo o clássico disco Eterno Fanal, em comemoração aos 25 anos de carreira. No mesmo ano, Curió e Canarinho lançaram Socorro Divino e no ano seguinte, Zilanda Valetim lançou o seu 4° LP Lembranças de Cristo.
Quem também teve passagem por lá foi Josely Scarabelli com o disco Tudo Outra Vez e Novo Som que lançou seu disco de estreia (Um Novo Som Para Cristo), vindo a relançar depois pelo selo NS Produções.
Com informações de: Revivagospel8090