Os cinco membros do As I Lay Dying lançaram um vídeo de meia hora em que discutem o retorno de sua formação clássica – Tim Lambesis nos vocais, Jordan Mancino na bateria, Phil Sgrosso na guitarra e backing vocals, Nick Hipa no lead guitarra e backing vocals, e Josh Gilbert no baixo e vocais limpos.
No começo do mês, As I Lay Dying lançou uma nova música chamada “My Own Grave” e anunciou seu primeiro show de retorno, que aconteceu na noite de sábado (16 de junho) no Soma Sidestage em San Diego, Califórnia.
Antes da chegada da nova música, As I Lay Dying não lançou nenhuma música nova desde que lançou seu sexto álbum, “Awakened”, em setembro de 2012.
Em maio de 2014, o cantor Tim Lambesis, de As I Lay Dying, foi condenado a seis anos de prisão após se declarar culpado de pagar US $ 1.000 a um policial de San Diego que matou sua esposa. Aproximadamente dois anos e meio depois – em 17 de dezembro de 2016 – ele recebeu alta de um centro de detenção na Califórnia e foi transferido para a Divisão de Operações de Liberdade Condicional para Adultos.
Em dezembro passado, Lambesis divulgou uma declaração em que ele pediu desculpas a sua ex-esposa e filhos por suas “ações terríveis”. Ele também aceitou a responsabilidade de ser “o único culpado e o único culpado por tudo o que aconteceu”.
Os ingressos de US $ 10 para o primeiro show de As I Lay Dying desde 2013 no Soma Sidestage, com capacidade para 300 pessoas, foram vendidos em quatro minutos. Dizia-se que a decisão da banda era tocar em um palco menor, em vez do palco principal de 2.000 pessoas.
Awakened, o sexto álbum de As I Lay Dying, foi lançado em 25 de setembro de 2012 pela Metal Blade Records. O CD foi produzido por Bill Stevenson, que tocou bateria para os Descendents e Black Flag e é um dos produtores mais renomados do rock. Seus créditos de produção incluem trabalhos em discos de Rise Against, NOFX, Propaghandi, The Casualties e muitos mais. O álbum foi mixado por Colin Richardson [Machine Head, Napalm Death, Slipknot].
Noticia traduzida do mauce