[ad_1]
Agente pede pra Deus levar o senhor pro inferno”, foi o que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes ouviu de duas mulheres brasileiras pelas ruas de Lisboa, capital de Portugal. Ainda não se sabe quando o vídeo, que circula nas redes sociais e mensagens do WhatsApp, foi gravado. Gilmar atualmente está de férias do Judiciário.
“O senhor é de uma injustiça imensurável. Inclusive, que o senhor deve estar querendo se disfarçar aqui, né? Andando como um dos comuns dos mortais e coisa que não é. O senhor não tem vergonha do que o senhor faz pelo país?”, pergunta.
Ao fundo, pode-se escutar outra mulher falando “faz tanto mal para o Brasil. O senhor não tem vergonha na cara?”. O ministro não rebate as críticas e tenta se afastar das brasileiras, sem sucesso.
Elas afirmam ter visto Gilmar “de longe”. Uma diz: “A sua cara ninguém consegue esquecer, entendeu? Isso é o fim do mundo”. Ao mesmo tempo, a outra afirma “A gente pede para Deus levar o senhor para o inferno”.
O ministro fala para si mesmo “Ai, meu Deus do céu” com um leve sorriso no rosto e continua tentando se afastar das brasileiras.
O vídeo começou a circular na noite de ontem (sábado, 13). O ministro viaja com frequência para Portugal, onde tem casa. Os ministros do Supremo estão de férias desde o dia 20 de dezembro e só devem retornar ao trabalho a partir de fevereiro.
Decisões polêmicas
No Brasil, Gilmar também tem sido alvo de protestos, especialmente após decisões polêmicas, como a de soltar, por três vezes, o empresário Jacob Barata Filho. Em outubro, o ministro foi o motivo de dois “tomataços” na entrada do Instituto de Direito Público (IDP), instituição do qual é sócio-fundador.
Ministro Gilmar Mendes é hostilizado em Portugal
[ad_2]
Source link