Música petra

Published on julho 16th, 2013 | by templometal

0

Petra – Rock

Petra é uma banda estadunidense de rock cristão formada em 1972 pelos guitarristas e compositores Bob Hartman e Greg Hough.

“Petra” significa “rocha” em grego, e é uma alusão tanto ao estilo musical da banda (rock é o termo em inglês para rocha) como também à crença cristã na Bíblia, pois os cristãos referem-se a Jesus Cristo como A Rocha, ou como diz a Bíblia, “a pedra angular rejeitada pelos construtores”1 .

Petra é uma banda de grande sucesso no meio cristão, tendo ganhado muitos prêmios e vendido milhões de discos.2 Os primeiros anos da banda no entanto foram de grande polêmica no meio cristão protestante dos EUA, pois o rock era mal visto pelos cristãos conservadores norte-americanos na época. O Petra só ganhou o sucesso e a aceitação depois de quase 8 anos no anonimato. Desde então a banda esteve constantemente na ativa até o fim de 2005, quando Bob Hartman decidiu encerrar as atividades, até que, em 2010 a banda voltou a se apresentar, lançando próximo aos 40 anos de fundação do grupo, o disco Back to the Rock com a formação dos anos 80.3

Apesar de já ter seguido muitos estilos de rock, o Petra gravou mais álbuns em Hard rock. Uma característica marcante da banda são suas letras abrangentes, que tratam tanto de crítica social e moral, como de exortação cristã e pregação da crença em Cristo. Bob Hartman foi o líder e compositor da banda durante os mais de trinta anos na estrada, e o único membro constante.
Veja Mais

Tags: , , ,




Deixe um comentário

Back to Top ↑
  • Comprar!

  • especial50anos

    Enviar Notícia
    Rádio Online
    Shows e Eventos
    Cultos Online
    Tattoo
    imoralidade sexual
    Doações
    Loja metal cristão

  • Link-me linkme

Banda de Hard cristã Bride lança nova versão de clássico! Show do Stryper impressiona!