Notícias dctalk

Published on maio 24th, 2016 | by Melqui Oliveira

DC Talk anuncia retorno após 16 anos

Depois de sugerir um possível retorno em uma série de vídeos divulgados nas redes sociais, Kevin Max, Michael Tait e TobyMac, que antes formavam o dc Talk, revelaram que, em 2017, realizarão uma série de apresentações em um cruzeiro que passará pelas Bahamas.

“Este é um retorno que queríamos fazer. Nós queríamos que fosse íntimo e especial. Mais íntimo do que uma turnê de arena poderia ser. Estamos muito animados sobre essa novidade”, afirmou um dos músicos, em entrevista ao site The Christian Post.

Durante a viagem a bordo do navio, o público poderá acompanhar shows com outros destaques da música cristã internacional, como Diverse City Band, Newsboys, Finding Favour, Capital Kings, Ryan Stevenson e Hollyn.

O hiato

O dc Talk foi um dos maiores fenômenos existentes da música gospel. Em quase 20 anos de estrada, o trio, formado por Kevin Max, Michael Taiti e TobyMac, ganhou quatro Grammys na categoria “Melhor Álbum de Rock Cristão”, para os CDs “Free at Last” (1993), “Jesus Freak” (1996), “Welcome to the Freak Show” (1997) e “Solo” (2001).

O grande ápice da banda foi em 1995, com o lançamento de “Jesus Freak”. Na época, a música “Between You and Me” ficou no topo das paradas de sucesso da MTV norte-americana. Com o sucesso do CD, o trio saiu em uma turnê maciça intitulada “The Freakshow Tour”, nos Estados Unidos, Canadá e Europa.

Em 1998, o dc Talk lançou “Supernatural”. Mais progressivo, o disco dividiu opiniões e mostrou que a sintonia entre os membros do grupo já não era a mesma. O trabalho, no entanto, continuava com o selo de qualidade da banda. TobyMac, em entrevista concedida ao site oficial da banda, definiu bem o que diferenciava as composições do dcTalk.

“Nós somos bem abertos sobre nossa fé cristã, mas, quando fazemos gravações, queremos criar uma experiência musical que qualquer pessoa possa imergir nela. Uma de nossas metas é encorajar os ouvintes a se questionarem e procurarem a verdade”, reforçou.

Em 2000, o grupo terminou – não oficialmente – e cada um seguiu o seu caminho. O rompimento deixou milhares de fãs chateados. Mas, com o tempo, os integrantes da banda mostraram que, apesar de o dc Talk ter acabado, o ministério de cada um continua.

Enquanto Michael Tait está à frente do Newsboys, Kevin Max e Toby Mac se dedicam à carreira solo.

Fonte: iGospel

Tags: , , , , ,




Back to Top ↑
  • Comprar!

  • especial50anos

    Enviar Notícia
    Rádio Online
    Shows e Eventos
    Cultos Online
    Tattoo
    imoralidade sexual
    Doações
    Loja metal cristão

  • Link-me linkme

Banda de Hard cristã Bride lança nova versão de clássico! Show do Stryper impressiona!