Matérias

Published on novembro 9th, 2017 | by templometal

Com álbum novo, August Burns Red tem turnê confirmada na Europa em 2018

O prestígio está alto para a banda August Burns Red: com o lançamento do álbum Phantom Anthem, que foi divulgado oficialmente no dia 6 de outubro deste ano, a banda confirmou turnê para a Europa no primeiro semestre de 2018. A turnê começa na Europa a partir de 8 de março, com um show Weisbaden, na Alemanha, e o ciclo de concertos no velho continente termina no primeiro dia de abril com apresentação em Erfurt, também na Alemanha.

Ao todo, a turnê da banda está confirmada para 11 países, sendo eles Alemanha, Suécia, Dinamarca, República Tcheca, Hungria, Bélgica, Holanda, Suíça, França, Espanha e Áustria. A série de shows na Europa é uma extensão do trabalho da banda nos Estados Unidos e Canadá, pois o grupo tem 38 apresentações marcadas no início do ano que vem entre os dias 5 de janeiro a 18 de fevereiro. Essa parte da turnê terá parceria com as bandas Born of Osiris, Erra e Ocean Grove.

Entre os lugares marcados para tocar na Europa, August Burns Red tem maior identificação com alguns. A Espanha é um desses lugares, por exemplo, pois a banda já se apresentou na multicultural e turística Barcelona em outras oportunidades. Uma marcante aconteceu em 2015 quando a banda agitou Razzmatazz Bar na cidade catalã. Dessa vez, a banda volta para o Razzmatazz e também tocará em Madrid (Sala But).

Outro país especial para a banda é Alemanha. Só nessa nova turnê, a banda tocará em 10 cidades diferentes do país, incluindo cidades famosas como Berlim e Munique — além de Erfurt, Weisbaden, Hamburgo, Gotemburgo, Stuttgart, Hannover, Saarbucken e Colônia.“Estamos empolgados com a turnê do primeiro semestre (de 2018). Será um desafio tocar em tantos lugares em pouco tempo, mas estamos ansiosos para mostrar nosso novo trabalho e queremos que as pessoas gostem do álbum (Phantom Anthem)”, disse o vocalista da banda Jake Luhrs.

No novo álbum Phanton Anthem, os integrantes da banda tentam emplacar o mesmo sucesso do antecessor “Found In Far Away Places”, que chegou a ser nomeado para o Grammy em 2016 com o hit “Identity”. Com o trabalho em Phantom Anthem, o guitarrista Brent Rambler afirmou ao site Lancaster Online que a banda não focou em criar um sucesso como Idendity para figurar nas paradas de sucesso.

“Eu não sei quando teremos aquele mesmo momento de brilhantismo de novo. Nesse novo álbum, tivemos a pressão para repetir o que fizemos”, diz Rambler.

No novo álbum, August Burns Red colocou 12 músicas — incluindo a faixa extra “Laniakea”. Antes do lançamento de Phantom Anthem, a banda havia divulgado os singles “Invisible Enemy” e “The Forst” em julho e setembro, respectivamente.

Para ficar mais perto dos fãs da banda que está há 14 anos na estrada, o sétimo álbum de August Burns Red tem um vídeo especial com os detalhes nos bastidores do processo de gravação das músicas.

Em um mês de lançamento, o álbum vem recebendo boas críticas especializadas. De acordo com o site Metacritic, Phantom Anthem ganhou nota 82 de 100 possível. Já as revisões do site Allmusic e da revista Alternative Press deram quatro de cinco estrelas.

“Acho que esse álbum (Phantom Anthem) é um pouco mais pesado que os outros. Também acho que é um pouco mais técnico, além de ter um toque instrumental apurado, que é algo que eles tradicionalmente fazem”, afirmou Grant McFarland, co-proprietário do Atrium Audio em Lancaster, estúdio em que o álbum foi gravado.

Com o sucesso momentâneo de Phantom Anthem e o terceiro álbum em quatro anos, August Burns Red vive de muita produtividade na trajetória da banda e a turnê agitada nos primeiros quatro meses de 2018 é uma prova disso.

Tags: , , , , , , , ,


About the Author

PORTAL DE NOTÍCIAS DE ROCK & METAL CRISTÃO



Back to Top ↑
  • Podcast
    Shows e Eventos
    Cultos Online
    Moda Rock
    Tattoo
    imoralidade sexual
    Doações
    Loja metal cristão