Críticas

Published on abril 19th, 2017 | by Guilherme Rocker

Relembre o show do Skillet em Londres, um dos maiores de 2016

A banda Skillet já lançou dez discos em pouco mais de 20 anos de existência e no ano passado, na turnê “Unleashed”, do último CD do grupo, a banda fez uma passagem pela Europa. Uma, em especial, ficou guardada na memória dos fãs e no coração dos integrantes do grupo.
No dia 9 de dezembro de 2016, a Skillet fez uma apresentação inesquecível em solo britânico. O show aconteceu no teatro KOKO, que fica em Camden, um distrito do centro de Londres. Além do show histórico, a localização foi outro ponto positivo, pois fica próximo de vários pontos turísticos da capital britânica, que, além de palco para a música e seus variados gêneros, também é famosa por várias atrações para os visitantes. No espetáculo, cerca de duas mil pessoas assistiram um show inesquecível da banda norte-americana.
“Tocar em Londres é sempre especial. Foi um dos melhores shows da minha carreira. O teatro não era muito grande, o que eu acho que ajudou ainda mais a tornar o show especial, porque todos cantaram as músicas e, de repente, se tornou um ambiente único e familiar”, citou o vocalista John Cooper em entrevista a Rock Radio UK na época do show.
Apesar do show não ter sido transmitido oficialmente para nenhuma emissora ou mídia digital, os fãs gravaram boa parte do show, e há várias músicas disponíveis por meio do YouTube, como é o caso da “Stars”.

Durante o tour do ano passado, a banda tocou vários sucessos antigos com algumas músicas do novo disco. A apresentação no teatro KOKO teve a seguinte playlist (em ordem): Feel Invincible, Whispers in the Dark, Sick of It, Rise, Back From the Dead, Awake and Alive, Not Gonna Die, Hero, Those Nights, Undefeated, Comatose, The Last Night, Stars, Out of Hell, Monster, Rebirthing e The Resistence.
“Aquele show em Londres teve uma energia diferente, foi algo especial. Queremos voltar lá mais vezes, sem dúvida nenhuma”, diz Korey Cooper respondendo um fã nas redes sociais.
A repercussão do show foi tão positiva que, mesmo horas após o espetáculo a banda continuou como trending topic, no Twitter, na capital britânica.
Tanta empolgação assim não é difícil de entender. Após lançar cinco álbuns em cinco anos (1996 a 2001), Skillet não vem acompanhando o mesmo ritmo de produção de CDs. Desde 2010, por exemplo, apenas dois novos álbuns foram lançados. As turnês têm sido cada vez mais frequentes nos Estados Unidos, o que fica complicado para os fãs de outros países poderem assistir a banda de perto.
“Por incrível que pareça, esse nosso período tem trazido uma conexão mais positiva com os nossos fãs. Em todos os shows, a gente aproveita bastante a presença da plateia, e isso acaba tornando a maioria dos shows muitos especiais”, cita Cooper.
Para os fãs brasileiros, Skillet, perto de retornar a turnê, segue sem expectativa de voltar ao solo nacional após se apresentar no Brasil em 2015. No site oficial da banda, a lista de shows está marcada até setembro, com todos os espetáculos marcados nos Estados Unidos.
Com muita energia e vibração durante os shows, com duas décadas de experiência, Skillet segue com bastante popularidade e realizando shows fantásticos em todos os lugares por onde passam. O show em Londres é só mais uma prova disso.

Tags: , , , , ,


About the Author

www.guilhermerocker.com



Back to Top ↑
  • Comprar!

    Enviar Notícia
    Rádio Online
    Podcast
    Shows e Eventos
    Cultos Online
    Moda Rock
    Tattoo
    imoralidade sexual
    Loja metal cristão
  • Link-Me

    linkme