Lançamentos clipe

Published on setembro 8th, 2016 | by Melqui Oliveira

Catedral lança último clipe da carreira e detona a teologia da prosperidade

A banda Catedral aproveitou o feriado de 7 de setembro para lançar o último clipe da carreira. “O Labirinto de Fausto” faz parte do álbum Música Inteligente, lançado no fim do ano passado pela Mess Entretenimento. O registro comemorou os 25 anos de carreira do grupo que, no ano de 2016, realiza os últimos shows de sua carreira que se iniciou em 1988.

A produção audiovisual foi dirigida por Vlad Aguiar, e conta com um roteiro autoexplicativo. A banda performa dentro de uma igreja, após duas lideranças religiosas utilizar frases e atos característicos de instituições neopentecostais adeptas da teologia da prosperidade.

Em seguida, o som é cortado e os três integrantes do grupo executam a música. O vocalista Kim aparece em um piano, enquanto o baixista Júlio Cezar e o baterista Guilherme Morgado estão em seus respectivos instrumentos.

A canção cita o personagem Fausto, em referência à lenda alemã medieval do Dr. Fausto. Na faixa, o personagem é questionado por suas escolhas. “Mas você cisma em fazer barganhas com Deus / Fausto em que Deus você acredita?”, afirma a letra.

Composição do vocalista Kim, a música procura estabelecer a crença dos músicos sobre o conceito de prosperidade. “A verdadeira prosperidade cura a alma e o coração / Traz saúde e felicidade, vontade de repartir o pão / O amor quando vem do alto não discrimina / Ele nunca é em vão / E é por ele que eu sigo meus passos na minha individuação”.

Desde que lançou seu primeiro disco de 1988, o Catedral tornou-se um dos nomes mais expressivos de seu segmento. Foram vários discos que seguiram a sonoridade pop rock, seja com letras românticas, críticas sociais e outros temas. Os músicos anunciaram, ano passado, um programado fim das atividades e atualmente cumprem as últimas agendas, fechando um ciclo de vinte e oito anos.

Fonte: Gospel Prime

Tags: , , , , , , ,




Back to Top ↑
  • Comprar!

  • especial50anos

    Enviar Notícia
    Rádio Online
    Shows e Eventos
    Cultos Online
    Tattoo
    imoralidade sexual
    Doações
    Loja metal cristão

  • Link-me linkme

Banda de Hard cristã Bride lança nova versão de clássico! Show do Stryper impressiona!