Matérias resgate

Published on setembro 23rd, 2016 | by templometal

Apresentação completa do Resgate na Rádio Kiss FM

A banda paulista de rock Resgate esteve nos estúdios da Rádio Kiss FM nesta terça-feira (20/9) e fez um show ao vivo. A apresentação fez parte do programa Kiss Club, programação apresentada por Rodrigo Branco que traz bandas nacionais de rock para tocar músicas e contar aspectos da carreira.
O grupo, formado por Zé Bruno, Hamilton Gomes, Marcelo Amorim e Jorge Bruno iniciou a participação com a música “Doutores da Lei”, presente no álbum On the Rock (1995) e regravada no projeto comemorativo de 25 anos. Em seguida, os músicos mesclaram canções antigas e recentes, como “A Hora do Brasil”, “Depois de Tudo”, “Infinitamente Mais”, “O que não Precisa”, presentes em discos como Ainda não É o Último (2010), Praise (2000) e Este Lado para Cima (2012).

Entre as canções, Zé Bruno explicou as histórias que envolveram as composições. Questionado pelo apresentador acerca da definição, o vocalista disse que o Resgate se considera uma banda de rock. Zé afirmou que o movimento gospel, que o Resgate ajudou a constituir durante a década de 1990, se diluiu.

Na ocasião, Zé contou a admiração que possui pela obra do cantor Elvis Costello, pela abordagem crítica em suas composições, além do humor e a ironia, que também podem ser encontradas em certas letras de sua banda. Rodrigo Branco, o apresentador, enfatizou que uma banda que se mantém com a mesma formação como o Resgate, é algo raro.

Quando perguntado se o Resgate foi um grupo precursor do rock cristão no Brasil, Zé Bruno afirmou que outras bandas, num cenário mais incipiente, surgiram antes. “Existiu uma banda que veio antes de nós, do Rio de Janeiro, chamada Rebanhão. Eles eram dos anos 80, na verdade começaram no final da década de 70”.

A banda ainda tocou “Ninguém Vai Saber”, presente no disco de 25 Anos e “5:50 AM”, música de maior sucesso da banda, lançada em 1995. E, em seguida, finalizou com “Eu Estou Aqui”, de Este Lado para Cima e finalizou com “Luz”, também do mais recente trabalho comemorativo, com o incidental de “Let the Sunshine In”, do musical Hair.

Fonte: Gospel Prime




Back to Top ↑
  • Comprar!

  • especial50anos

    Enviar Notícia
    Rádio Online
    Shows e Eventos
    Cultos Online
    Tattoo
    imoralidade sexual
    Doações
    Loja metal cristão

  • Link-me linkme

Banda de Hard cristã Bride lança nova versão de clássico! Show do Stryper impressiona!