Matérias tooebanda

Published on junho 3rd, 2016 | by Melqui Oliveira

The Order Of Elijah deixa o cristianismo

Depois de ler o livro do biólogo Richard Dawkins (ateu), intitulado “The God Delusion” (Deus, um delírio), Shannon Low (vocalista) decidiu levar a sua crença “como um casulo”, relata o Christian Post . Low é um vocalista de longas datas da banda que iniciou em Missouri, hoje “The Order of Elijah” (metalcore).

Ele passou seus 20 anos vivendo uma vida de sexo, drogas e rock and roll. Isto terminou quando ele começou a frequentar a igreja em Joplin, Missouri e fez amizade com o pastor de lá. Em seguida, ele tocou a guitarra na igreja e fez seu grupo de jovens.

Pouco tempo depois, vieram juntos e criaram a “The Order of Elijah”, com uma forte vocação: um ministério de apoio a Jesus. Mas ele caiu de volta para beber depois que ele e sua esposa se divorciaram, apenas um ano depois que sua filha nasceu. Uma vez que ele voltou à igreja depois dessa ausência, Low começou a pensar sobre o Velho Testamento, especialmente atrocidades apoiados pela igreja, como sacrificar uma criança virgem por uma questão de ganhar uma batalha, ou mutilar crianças que insultaram os profetas como Eliseu.

Mas Low não desistiu do cristianismo. Ele descobriu que muitas das vezes Jesus citou o Velho Testamento, e tolerava as ações da Igreja durante esse tempo. O homem sempre tinha muitas dúvidas e questionamentos sobre a Bíblia.

Confuso com as aparentes contradições e cansado de reações negativas de amigos cristãos como ele, se perguntou sobre sua fé. Low pegou o livro de Dawkins para fazer a leitura.

“The God Delusion” Low estava lutando com ele mesmo. Es os questionamentos: Por exemplo, por que um “Deus perfeito” condena mais de metade da população do mundo para o inferno, simplesmente por ter nascido na “cultura do erro.”

Assim, Low afastou-se da religião e da igreja, parou de orar por uma cura para o alcoolismo e, em vez “combatida com métodos reais.” Desde então, ele limpou seu ato, mesmo se matriculando na faculdade. Durante o ano passado, o “The Order of Elijah” começou a afastar-se de sua conexão cristãs, em primeiro lugar, deixando uma gravadora cristã mudando-se para uma secular.

A banda perdeu muitos fãs, especialmente no que se mostraram apoio a questões LGBT, mas ganhou outros como ele que deixou o meio cristão, relata Patheos. No mais, Low afirma ter deixando o cristianismo e afirma “tem sido um grande decisão.”

“Amo vocês e peço desculpas por não ser mais cristão”, disse Low aos fãs da banda, e anunciou que eles vão fazer uma turnê em junho intitulada “God’s Unwanted”.

CONFIRA PRONUNCIAMENTO ORIGINAL

Em 1999

O guitarrista e vocalista Gary Lenaire, que fez parte da formação clássica do grupo de Thrash cristão TOURNIQUET no início dos anos noventa, resolveu radicalizar geral. Abandonou por completo o Cristianismo depois de quinze anos de atuação constante neste meio.

Em 2011

Josh Farro critica Paramore por se chamar de “banda cristã”. O ex-guitarrista diz que as letras contradizem a crença da banda.

Em 2014

Depois de deixar a banda considerada evangélica As I Lay Dying, onde tocava guitarra, o vocalista Tim Lambesis, admitiu ser ateu e contratado um assassino para matar sua ex-mulher Meggan Lambesis Murphy. Ele foi condenado a seis anos de prisão. “Tim Lambesis: sou ateu e maioria das bandas cristãs é somente negócio”

Um grupo ateísta entrevistou o vocalista que respondeu suas perguntas. Confira.

Com informações de: Worldreligionnews e Whiplash

Tags: , , , , , , ,




Back to Top ↑
  • Comprar!

  • especial50anos

    Enviar Notícia
    Rádio Online
    Shows e Eventos
    Cultos Online
    Tattoo
    imoralidade sexual
    Doações
    Loja metal cristão

  • Link-me linkme

Banda de Hard cristã Bride lança nova versão de clássico! Show do Stryper impressiona!