Outros

Published on agosto 27th, 2015 | by Melqui Oliveira

GameChurch, a igreja para os fãs de jogos eletrônicos

Uma igreja de Ventura, California (EUA), adotou uma estratégia pouco convencional de evangelismo. Com o nome de GameChurch (Igreja de Games), ela atrai os amantes de jogos eletrônicos. “Nada de leituras extensas da Bíblia ou confissões e penitências. O intuito é reunir fãs de games sob a palavra de Jesus”, explica o site do ministério.

Além das reuniões que sempre terminam em um debate polêmico, a GameChurch participa de feiras de games para evangelizar. Durante os eventos, eles distribuem uma versão “gamer” da Bíblia. “Nós distribuímos o evangelho de João com comentários da cultura nerd”, explica Mikee Bridges, fundador da igreja. Até hoje, mais de 35 mil publicações foram entregues.

O ministério surgiu após um encontro com os diretores da XXX Church, igreja que faz um combate intenso ao vício das drogas e à prostituição, com ações evangelísticas para públicos específicos.

Para a fundação da GameChurch, foi necessário a realização de um ano de pesquisa sobre o universo dos games. “Quisemos trazer uma mensagem de esperança para a cultura dos jogos”, afirma Mikee.

Ao contrário da maiora das pessoas, Bridges acredita que os videogames não são os principais incentivadores da violência e, que apesar dos preconceitos, o amor de Cristo abrange todos os tipos de pessoas, sem descaracterizar suas personalidades. “Jesus ama os gamers. Eu acredito que Jesus jogaria comigo no ‘World of Warcraft’ se vivesse hoje”, disse.

www.gamechurch.com

Fonte: iGospel

Tags: , , , ,


About the Author

Publicitário, diretor de arte, artista plástico e baterista da Occult Garden. Manager da Rhythm Rock Store e Sete Merch, co-produtor da Templo Metal Pocket e colaborador no templometal.com. Nesses últimos anos pude ver a apresentação do Dream Theater com a formação de 1999 no Brasil.



Back to Top ↑
  • Podcast
    Shows e Eventos
    Cultos Online
    Moda Rock
    Tattoo
    imoralidade sexual
    Doações
    Loja metal cristão