músicas

Published on fevereiro 17th, 2015 | by Melqui Oliveira

Os efeitos do Heavy Metal em adolescentes

Violência
Uma das principais reivindicações sobre música heavy metal é que ele torna seus ouvintes, especialmente os jovens, mais violentos. Um estudo feito pela Universidade de Loyola descobriu que esse fato não é verdadeiro, e que não há nenhuma relação direta entre a violência dos jovens com o heavy metal. Na verdade, conclui-se que os participantes que ouviam heavy metal eram menos violentos do que aqueles do grupo que não ouvia. A razão não é clara, mas uma hipótese é que o indivíduo que ouve música violenta torna-se adverso a ela, tornando-se menos violento.

Humor
Todos os tipos de música possuem um efeito sobre o humor. Foram feitos testes com o heavy metal para ver se a música evoca emoções positivas ou negativas em seus ouvintes. Um estudo realizado por Shaleen L. Coss do departamento de psicologia da Universidade de Loyola descobriu que os participantes que ouviam o heavy metal com letras violentas eram menos propensos a sentir depressão do que aqueles que ouviam músicas não-violentas. Eles também descobriram que os ouvintes de heavy metal tinham maior auto-estima do que os outros participantes, por causa da agitação que se sente com a música violenta.

Hipersexualidade
Constatou-se que há uma ligação entre o quanto um adolescente ouve heavy metal e a formação de sua personalidade machista. Os fãs do heavy metal são muito mais propensos a terem uma personalidade que almeja constantes sensações e emoções da vida. Esses indivíduos geralmente são extrovertidos sexualmente, embora possam não ser sociáveis. Há também algumas evidências que mostrem que os fãs de heavy metal são mais propensos a arriscarem sua vida, de acordo com o livro “Media Violence and Children” .

Inteligência
Calgary Herald relatou que os adolescentes com níveis mais elevados de inteligência são naturalmente atraídos pelo heavy metal, especificamente porque alivia a pressão e o estresse. Há também um grande senso de comunidade e de solidariedade entre os fãs do heavy metal, algo que as pessoas inteligentes preferem. Ouvir heavy metal é visto pela maioria dos adolescentes como uma forma de liberar sua raiva interna, e realmente pode ajudar os adolescentes a relaxar, deixando-os mais focados e melhorando seu desempenho acadêmico.

Fonte: Ehow

Tags: , ,


About the Author

Publicitário, diretor de arte, artista plástico e baterista da Occult Garden. Manager da Rhythm Rock Store e Sete Merch, co-produtor da Templo Metal Pocket e colaborador no templometal.com. Nesses últimos anos pude ver a apresentação do Dream Theater com a formação de 1999 no Brasil.



Back to Top ↑
  • Podcast
    Shows e Eventos
    Cultos Online
    Moda Rock
    Tattoo
    imoralidade sexual
    Doações
    Loja metal cristão