Críticas

Published on julho 22nd, 2014 | by Melqui Oliveira

Serj Tankian pede fim de ocupação israelense

O cantor, compositor, multi-instrumentista, poeta e ativista político Serj Tankian (SYSTEM OF A DOWN) postou a seguinte mensagem em sua página no Facebook:

“É hora de acabar com essa miséria conhecida como a ocupação israelense da Faixa de Gaza e na Cisjordânia. [A canção] ‘Occupied Tears’, do meu disco solo ‘Harakiri’, foi escrita sobre isso e a hipocrisia de um povo que passou pelas as horríveis atrocidades do Holocausto agora agindo como ocupantes de um outro povo. John Kerry e os EUA tem colocando muita pressão para reiniciar as negociações de paz. O Hamas e a Autoridade Palestina se uniram para negociar como um só. Netanyahu tentou separá-los, mas não pode. Eventualmente, os sequestros serviram de pretexto político para recapturar os presos políticos palestinos libertados por Israel. O Hamas disparou foguetes em resposta e Israel virou a cara à opção de fazer a paz permanente ao invadir Gaza e mudar a conversa de paz permanente a trégua temporária.

“Só mais uma coisa: acusações de anti-semitismo nunca devem ser usadas para encobrir a discussão honesta destas questões, especialmente aqui nos EUA”.

Serj, que é libanês, foi agraciado com uma medalha pelo primeiro-ministro da Armênia devido a suas contribuições ao reconhecimento do Genocídio armênio e o avanço da música.

Fonte: Whiplash

Tags: , , , , , , , ,


About the Author

Publicitário, diretor de arte, artista plástico e baterista da Occult Garden. Manager da Rhythm Rock Store e Sete Merch, co-produtor da Templo Metal Pocket e colaborador no templometal.com. Nesses últimos anos pude ver a apresentação do Dream Theater com a formação de 1999 no Brasil.



Back to Top ↑
  • Podcast
    Shows e Eventos
    Cultos Online
    Moda Rock
    Tattoo
    imoralidade sexual
    Doações
    Loja metal cristão