Matérias expo

Published on agosto 8th, 2013 | by templometal

Expomusic seleciona bandas pela Internet para shows ao vivo

Para quem toca em uma banda ou orquestra e está à caça de uma oportunidade para mostrar e divulgar seu trabalho, a EXPOMUSIC pode ser a resposta. A Feira Internacional da Música, Instrumentos Musicais, Áudio, Iluminação e Acessórios, que acontece de 18 a 22 de setembro, no Expo Center Norte, está com inscrições abertas para quem quiser se apresentar entre 20 e 22 de setembro no Music Hall, espaço criado para incentivar novos talentos e promovê-los no cenário musical.

Heavy Metal, Rock, Pop, MPB, blues, jazz, erudito… Todos os ritmos são bem-vindos no Music Hall, onde as apresentações têm duração de 45 minutos com 15 minutos de intervalo entre um grupo e outro. A atração oferece oportunidade para que bandas, orquestras, instrumentistas, cantores e alunos de escolas de música mostrem seu trabalho em um palco de 14 metros de frente montado com equipamentos da mais alta qualidade de som e iluminação. O espaço conta com camarins e capacidade para receber até mil pessoas na plateia.

Em 2012, o espaço apresentou 18 pocket shows de diversos estilos musicais, incluindo grupos convidados e selecionados via inscrições pela internet. O mais badalado foi o da banda de metal power Shaman, que encerrou o evento. Desta vez, serão 30 shows para comemorar o aniversário de 30 anos da Expomusic. Para participar, os músicos e grupos têm tanto a opção de concorrer pelo voto popular, quanto por meio de envio de CD ou DVD com repertório para análise da comissão organizadora do evento.

Concurso Cultural Quer tocar no Music Hall?
Tendo como critério de julgamento a votação popular – por meio das redes sociais – músicos, cantores, bandas, orquestras e duplas interessados devem fazer um vídeo ao vivo de até 3 minutos com uma criação de seu repertório e postar no Youtube. Depois é só preencher o formulário disponível no site com o link para o vídeo da banda. Uma vez inscrito, os participantes podem compartilhar o link do site da EXPOMUSIC em suas redes sociais e convidar os amigos a votar. As cinco bandas mais votadas ganham o direito de subir ao palco do Music Hall para se apresentar. As inscrições vão de 9 a 27 de agosto. O período de votação é de 9 de agosto a 2 de setembro. Os cinco selecionados serão revelados dia 9 de setembro no site e nas redes sociais da EXPOMUSIC.

Comissão Organizadora
Além da votação popular, os interessados em mostrar sua performance para o público da EXPOMUSIC também podem participar enviando um CD ou DVD com algum trabalho já realizado ou o repertório que gostaria de apresentar até 15 de agosto para Av. Zaki Narchi, 500 – Torre III – 1º andar. Também é preciso preencher uma ficha de inscrição no site da feira: http://www.expomusic.com.br. O material enviado será avaliado pelos organizadores do evento – a Francal Feiras e a Abemúsica (Associação Brasileira da Música) – que selecionarão os músicos e os horários dos pocket shows.

MUSIC HALL 2013

DATA: dias 20, 21 e 22 de setembro.

LOCAL: AUDITÓRIOS no Mezzanino do EXPO CENTER NORTE.

HORÁRIOS GERAIS: das 11 horas às 21 horas todos os dias , exceto dia 22 (das 11 às 19 horas).

QUEM PODE PARTICIPAR:
Instrumentistas, duos, trios, quartetos, corais, conjuntos instrumentais e vocais, orquestras, bandas, solos.

CRONOGRAMA:

Inscrições via Concurso Cultural
De 9 a 27 de agosto
Resultados: 9 de setembro pelo site e redes.

Inscrições via comissão organizadora
Até 15 de agosto, quinta-feira próxima.
Resultados: os classificados serão informados sobre os dias e horários das apresentações na primeira semana de setembro.

SERVIÇO:
EXPOMUSIC 2013 – 30ª. FEIRA INTERNACIONAL DA MÚSICA, INSTRUMENTOS MUSICAIS, ÁUDIO, ILUMINAÇÃO E ACESSÓRIOS

Data: 18 a 22 de setembro de 2013
Horários: das 11h às 21h (dia 22, das 11h às 19h).
Dias 18 a 19, a feira é restrita a profissionais do setor com convite ou crachá.
Dias 20 a 22, o evento é aberto ao público em geral mediante compra de ingresso. Ingressos: R$ 20,00.

Entram sem pagar nesses dias somente compradores e músicos com crachá.
Crianças com idade até 12 anos, maiores de 60 anos e deficientes físicos têm acesso gratuito.

Local: Expo Center Norte
Promoção: Francal Feiras
Patrocínio: Abemúsica – Associação Brasileira da Música
Informações pelo telefone: (11) 2226-3100
www.expomusic.com.br
Twitter: @feiraexpomusic
Facebook: Feira Expomusic
Google +: Expomusic

expo music

 

Fonte: Road Crew

Tags: , , , , , , , , ,




Back to Top ↑
  • Comprar!

  • especial50anos

    Enviar Notícia
    Rádio Online
    Shows e Eventos
    Cultos Online
    Tattoo
    imoralidade sexual
    Doações
    Loja metal cristão

  • Link-me linkme

Banda de Hard cristã Bride lança nova versão de clássico! Show do Stryper impressiona!